Canil Breed by Lemos

Filhotes de Yorkshire e Yorkshire Micro

Home » Filhotes de Yorkshire - Venda - Yorkshire Micro em São Paulo - SP » História e Origem da Raça de Cães Yorkshire Terrier

História do Yorkshire

Origem e Evolução

A origem ocorreu na Grã-Bretanha. Porém, o desenvolvimento desta raça escocesa, começou muito tempo antes da data do primeiro registro oficial. Há relatos variados sobre suas origens e seu desenvolvimento. Com isso, tenta-se à seguir dar o mais preciso e amplo enfoque sobre sua história, apoiada em livros e publicações, entre os fãs da raça no Reino Unido.

Por volta do século XI, os servos e os trabalhadores para manterem cachorros em quase toda a Inglaterra, deveriam seguir uma lei real, controlada pelos guardiões das florestas reais, obrigando todos os cachorros atravessarem um aro metálico de sete polegadas de diâmetro, para serem classificados como sendo pequenos o suficiente, pois a classe trabalhadora não tinha o direito à caça para a sua subsistência.

No princípio, os cachorros eram usados para caçar ratos e camundongos, embora eles realmente não tivessem a melhor adequação para este trabalho, pois os gatos eram muito mais eficientes nesta função. Não obstante, os cachorros eram úteis completando a dieta do dono pobre, pois caçavam um coelho ou outro pequeno animal ocasionalmente, apesar da proibição.

Revolução Industrial

Antes de 1750, a maioria dos britânicos trabalhava na agricultura, mas com o advento da revolução industrial houve grandes mudanças na vida familiar e muitos operários deixavam a Escócia para tranferir-se ao Condado Yorkshire, onde cresceram pequenas comunidades ao redor das minas de carvão, dos moinhos têxteis, e das indústrias de lã, levando consigo os seus cães. Seus antrepassados vieram da Escócia, onde corre o ria Clyde e onde os cães mais utilizados para caça eram o Clydesdale Terrier e o Paisley Terrier, semelhantes ao Sky Terrier, com pêlo macio e a pelagem lembrando o atual Yorkshire, pesando em torno de 5,5 - 7kg. Contudo, o desenvolvimento adicional objetivando o Yorkshire Terrier atual ainda estava de um certo modo fora de questão, sendo ele muito diferente do Yorkshire Terrier do norte da antiga Inglaterra, muito maior que o Yorkshire atual.

Estes Terriers foram cruzados com outros tipos de terriers, provavelmente o Preto Inglês, o Toy Bronzeado e o Skye Terrier. Especula-se também, que em alguma fase o Terrier maltês fora cruzado com estas raças para ajudar na conformação de sua pelagem, composta por pelos longos. Isto é afirmado, visto que o tipo de pelagem do maltês se assemelha a dos Yorkshire atuais, exceto pela cor. Todavia, não existe nenhum registro na forma de pedigrees para confirmar estes cruzamentos (possivelmente por causa do baixo nível da alfabetização naqueles tempos).

História Recente

A primeira aparição nas exposições ocorreu em 1861, em Birmingham. A primeira inscrição no livro de registros do Kennel Clube foi feita em 1886. Sendo assim, sua história atual tem mais de cem anos. Em 1898, o Kennel Club da Inglaterra, que acabava de ser criado, reconheceu-o com o nome de Yorkshire Terrier.

E-mail Canil Breed by Lemos

Venda Filhotes de Yorkshire


Filhotes de Yorkshire

disponíveis para venda:
Canil Breed by Lemos

Filhotes de Yorkshire, saudávies e inteligentes, com Pedigree da CBKC, Vacinados e Vermifugados.(venda filhotes…)

Perguntas Frequentes


É comum novos donos de Yorkshire e raças de pequeno porte terem alguns problemas quanto a adaptação com seus filhotes. Tire suas dúvidas aqui em Cuidados com seu Filhote e Perguntas Frequentes sobre cães de pequeno porte.

História da raça Yorkshire


Conheça a história da raça Yorkshire Terrier e saiba como este pequeno cãozinho conseguiu destaque no mundo moderno sendo um excelente amigo, companheiro e uma verdadeira paixão para muitos de nós...

Vídeos de Yorkshire


Conheça alguns filhotes de Yorkshire Terrier em plena atividade, esperando de seus novos donos. O Canil Breed by Lemos também pode fazer a reserva de seu Filhote. Nossos filhotes de Yorkshire são criados com todo amor e carinho!